Sobre o Psicologia do Atleta

Sobre mim

Psicólogo (CRP-20/08564), amo esportes e auxiliar as pessoas que escolheram praticá-lo seja para competir, para se divertir ou para cuidar da sua saúde. Tenho buscado cada vez mais conhecimento para ajudar as pessoas e encontrarem a sua melhor performance.

Me graduei na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e tenho pós-graduação em Psicologia do Esporte. Minha abordagem segue uma linha humanista e por isso acredito que o ser humano sempre busca desfrutar o máximo da sua saúde.

Me chamo Matheus Vasconcelos. O esporte sempre foi uma paixão. Me recordo sobre a jornada que vivenciei em cada esporte que pratiquei: Futsal, futebol, ciclismo, natação, corrida de rua e karatê.

Na faculdade descobri que poderia auxiliar pessoas no esporte e assim nasceu o Psicologia do Atleta. Fui percebendo que buscar alta performance traz muitos desafios, entre eles lidar com as emoções de forma saudável.

Então resolvi começar a me dedicar a estudar mais algo que sempre esteve na minha vida. Por isto, o Psicologia do Atleta é para qualquer pessoa que esteja envolvida com esporte ou em atividades de lazer.

Escrevo e falo para você atleta de alto rendimento, você que prefere caminhadas, treinar em casa ou jogar videogame.

Acredito que em todas as pessoas há um pouco do "ser atleta", assim como acredito que no atleta há tudo sobre "ser humano".

Desejo boas vindas!

©2020 por Psicologia do Atleta - Matheus Vasconcelos