PSICOTERAPIA

Isso mesmo! Psicoterapia. Sei que muitos atletas procuram por psicoterapia e muitos ficam receosos por não saber como a psicoterapia pode lhe ajudar. Sabe quando parece que você já fez de tudo para enfrentar alguns problemas e nada deu certo? Você fica mais ansioso, às vezes triste, desanimado e com medo de tomar decisões? E você percebe que essas dificuldades tem afetado muito mais que sua vida no esporte? Ou você até mesmo está feliz com seus resultados e seu atual momento de vida, mas sente que pode se desenvolver mais ainda se der uma olhadinha para si? A psicoterapia é um processo que pode te ajudar. Tenho atendido atletas, praticantes e pessoas que buscam de alguma forma melhorar aspectos da sua vida. Ofereço a psicoterapia em forma online e presencial.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DA PSICOTERAPIA?

FOCO EM VOCÊ

Os objetivos na psicoterapia são os mais diversos e descobrimos nas primeiras sessões. Mas o mais importante é que o foco é naquilo que é importante para você desenvolver naquele instante que nos falamos. Experiências do esporte, do dia a dia, da família e das relações de modo geral podem surgir. A profundidade da psicoterapia é maior e pode contribuir para o desenvolvimento pessoal.

Balancing feixe

TEMPO E CONFIANÇA

A psicoterapia exige empenho, tempo e confiança em nossa relação. Destaco que não existe "pílula mágica" ou "diquinha" na psicoterapia. Juntos iremos buscar questões relevantes que potencializam sua vida. Costumo dizer que na psicoterapia eu trabalho para que as pessoas não sintam a necessidade de me procurar novamente, pois um dos nossos principais objetivos será que você aprenda e encontrar respostas em si mesmo.

ASPECTOS IMPORTANTES DA PSICOTERAPIA

Aqui destaco alguns aspectos para você compreender melhor a psicoterapia.

Na psicoterapia você é a pessoa mais importante para guiar o trabalho. Digo isso porque é fundamental o seu comprometimento em expressar seus próprios sentimentos.

Na psicoterapia percebo que as pessoas costumam organizar melhor suas emoções. É como se a vida fosse uma mesa cheia de cartas e juntos tivessemos a oportunidade de conhecer e organizar cada uma.

Liberdade de expressão: considero a psicoterapia um exercício de liberdade. Comigo você tem a possibilidade de compartilhar emoções sem julgamentos ou críticas.

Emoções positivas podem ser expressadas, assim como as negativas. É importante que você saiba de antemão que isso pode ser parte do processo.

A periodicidade dos encontros é você que definirá. Semanalmente, a cada 2 semanas... Se houver necessidade de mais encontros serei franco com você. As sessões durante aproxidamente 50 minutos.

Avaliamos alguns benefícios da psicoterapia com o tempo e da minha parte, é comum na minha abordagem ser franco em nossas avaliações. No meu trabalho você define quando encerraremos.

A principal vantagem da psicoterapia é ter um espaço onde seus sentimentos serão livres para que você busque o seu desenvolvimento. É uma oportunidade única vivenciar o processo de olhar mais para si mesmo.

©2020 por Psicologia do Atleta - Matheus Vasconcelos