GRUPO DE TREINAMENTO MENTAL

Você tem interesse em iniciar sua preparação mental, mas nesse momento, não gostaria de receber acompanhamento individual? No grupo buscamos trabalhar de forma mais prática e objetiva. Técnicas e ferramentas para lidar melhor com as suas forças e fraquezas no esporte também serão utilizadas para lhe auxiliar a encontrar o melhor caminho para sua performance. A diferença é que você fará isso trocando experiência com outros atletas. O treinamento em grupo será presencial.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO TREINAMENTO EM GRUPO?

COMO ASSIM "CONSTRUIR JUNTOS"?

Dois pontos são fundamentais no grupo: O respeito e a aceitação em relação aos outros membros. É importante que o grupo compreenda que todos estão reunidos com um objetivo em comum e que a troca de experiência será fundamental para o desenvolvimento de cada pessoa. Assim como no acompanhamento individual, também me dedicarei a conhecer o máximo as principais demandas do grupo e me esforçarei para entender cada experiência. Com isso, pretendo trazer o meu conhecimento para que cada pessoa do grupo construa seu próprio caminho.

FOCO NA APRENDIZAGEM

No trabalho em grupo meu objetivo principal é oferecer conhecimento e ferramentas para que você consiga criar estratégias para lidar melhor com as suas emoções no esporte. Certamente conhecerei muito bem cada atleta do grupo, mas não será com a mesma profundidade do acompanhamento individual.

Balancing feixe

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

A troca de experiência considero um dos maiores benefícios do treinamento em grupo. Conhecemos as características de outros atletas e acrescentamos novas estratégias em nosso repertório de experiências no esporte. Também construímos um caminho juntos, porém, esse caminho é compartilhado com mais pessoas.

COMO SERÁ ESSE TREINAMENTO?

Aqui destaco alguns aspectos para você compreender melhor o treinamento e questões que possivelmente serão foco do nosso trabalho.

Compartilharemos nossas histórias no esporte. Dessa forma entenderemos melhor as motivações de cada um, suas forças e o que pretende através do treinamento.

Utilizaremos algumas ferramentas para compreender melhor suas potencialidades e dificuldades. Isso ajudará a entendermos se há dificuldades que tem origem na forma que você lida com as emoções.

Você será a principal ponte entre meu trabalho e o seu treinador. Se o grupo inteiro for da mesma equipe, repassarei informações relevantes sobre o trabalho para potencializar a preparação da equipe. Farei isso através de relatório, reunião ou aplicativo.

Com o tempo perceberá que as emoções e a ansiedade são suas aliadas e não inimigas. Na verdade, já lhe adianto que é um erro comum entre atletas tentar "ignorar" suas emoções. Elas são parte da sua preparação e você tem que criar estratégias para torná-las suas amigas de longa data.

Focaremos no aprendizado de técnicas para manejo da ansiedade, para construir rotinas, para melhorar a qualidade do descanso e para regular as emoções nas competições. Discutiremos sobre essas estratégias e as que você já utilizada.

Aprenderemos algumas estratégias sobre como manter o foco no tempo presente durante uma competição e até nos treinamentos.

Como citei anteriormente, a vantagem do grupo é que focaremos em questões mais práticas e você terá a oportunidade de trocar experiência com outros atletas.

©2020 por Psicologia do Atleta - Matheus Vasconcelos