GRUPO DE APOIO AO ATLETA

Seu maior interesse é cuidar da sua saúde mental enquanto pratica seu esporte ou até mesmo se você é atleta? Ou você é um treinador/gestor que gostaria de oferecer esse espaço na sua equipe? No grupo de apoio meu principal objetivo é criar um espaço onde poderemos abordar questões relacionadas ao cuidado com a saúde mental, tais como ansiedade, medo, depressão, cansaço, estresse e relacionamentos. A vantagem do grupo de apoio é que você pode falar sobre tudo isso sem sentir-se julgado ou criticado. O grupo de apoio é presencial.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO GRUPO DE APOIO?

FOCO NA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO

No No grupo de apoio nossas discussões estão direcionadas para possibilitar a criação de estratégias de prevenção e de promoção da saúde. Para isso falamos abertamente sobre sentimentos visando que cada participante consiga desenvolver sua autoconfiança e a confiança nos outros.

Balancing feixe

SUPORTE

O aspecto mais relevante do grupo de apoio é que você saberá que não estará só e poderá contar sempre com o grupo. Criaremos um espaço de discussão e de apoio que cada integrante poderá buscar sempre que sentir necessidade.

COMO O GRUPO FUNCIONARÁ?

Aqui destaco alguns aspectos para você compreender melhor o treinamento e questões que possivelmente serão foco do nosso trabalho.

Compartilharemos experiências e situações cotidianas, tendo como foco principal a forma que enfrentamos diversas situações para alcançar o bem-estar.

Os encontros serão quinzenais e com duração de 1h:30min.

O grupo será aberto e outros participantes poderão "entrar" no grupo ao longo do processo.

Auxiliar na manutenção de aspectos importantes para a saúde mental que desenvolveu ao longo da vida ou no esporte.

Não haverá data de término, cada pessoa avaliará o momento que deixará de participar do grupo.

Desenvolver estratégias de prevenção para a sua saúde mental.

Percebo que a principal vantagem em um grupo de apoio é o fato das pessoas perceberem que poderão contar umas com as outras sempre que precisarem.

©2020 por Psicologia do Atleta - Matheus Vasconcelos