ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL

Se você deseja receber um acompanhamento personalizado, esse é o melhor caminho. Através do acompanhamento individual podemos pensar na sua preparação considerando todas as suas características. Ele poderá ser presencial ou online.

O QUE QUERO DIZER COM PERSONALIZADO E SUAS CARACTERÍSTICAS?

COMO ASSIM "CONSTRUIR JUNTOS"?

Isso significa que VOCÊ é a parte mais importante neste processo. Durante o acompanhamento individual, estarei "ao seu lado" para auxiliar na sua preparação mental. Porém, a sua dedicação é o ponto principal de toda preparação. Da minha parte, me dedicarei ao máximo para conhecê-lo, aprofundarei o conhecimento sobre sua experiência e assim conseguirei auxiliar na construção do caminho que você estará trilhando.

Resumo: Precisaremos caminhar juntos.

SUAS CARACTERÍSTICAS

Atletas são humanos. Logo, cada um tem suas próprias características. Com um acompanhamento individual temos tempo e possibilidade de compreender melhor cada aspecto que faz parte da sua formação como pessoa.

Balancing feixe

PERSONALIZADO

Por este motivo é personalizado. Não pensaremos sua preparação com dicas  gerais que espalham por aí. Construíremos juntos um caminho para que você encontre a melhor maneira de se preparar e cuidar da sua saúde mental.

COMO SERÁ ESSE ACOMPANHAMENTO?

Aqui destaco alguns aspectos para você compreender melhor o acompanhamento e questões que possivelmente serão foco do nosso trabalho.

Investigarei sua história no esporte e avaliaremos o que considera suas principais "forças" e "fraquezas". Para isso, talvez seja importante compreendermos também sua história de vida.

Verificaremos periodicamente a qualidade do seu descanso para monitorar eventuais dificuldades que tenham origem na forma como tem lidado com suas emoções.

Manterei contato com seu treinador/comissão técnica para repassar informações relevantes para potencializar sua preparação. Farei isso através de relatório, reunião ou aplicativo.

Com o tempo perceberá que as emoções e a ansiedade são suas aliadas e não inimigas. Na verdade, já lhe adianto que é um erro comum entre atletas tentar "ignorar" suas emoções. Elas são parte da sua preparação e você tem que criar estratégias para torná-las suas amigas de longa data.

Treinaremos algumas técnicas de preparação mental e assim identificaremos quais são as mais indicadas para seu esporte. Também buscaremos identificar estratégias próprias que você utiliza.

Se identificarmos questões que estão tornando sua experiência esportiva muito negativa, discutiremos juntos um plano de ação para superar essas dificuldades e extrair o máximo de aprendizado para que você consiga contornar com mais facilidade em outros momentos.

Durante o acompanhamento utilizarei apenas ferramentas e técnicas da psicologia com comprovação científica. Meu conhecimento é baseado em abordagens humanistas, logo, estarei buscando junto com você o melhor da sua performance e da sua qualidade de vida.

©2020 por Psicologia do Atleta - Matheus Vasconcelos